Twitter entra em erupção enquanto Elon Musk pondera convertendo ativos da Tesla em bitcoin

 22. Dezember 2020      
 Bitcoin   

Com as criptomoedas se tornando cada vez mais atraentes para indivíduos de alto patrimônio, não é de admirar que mais pessoas estejam procurando, possivelmente, converter suas carteiras. Elon Musk, o presidente-executivo da Tesla Motors, investigou recentemente sobre tal possível movimento no Twitter, gerando conversas entre criptoturistas e céticos.

Bitcoin: muito tentador para ignorar

No domingo, Musk acessou o Twitter para compartilhar um meme que descreve o quanto o Bitcoin havia sido atraente para ele recentemente. O meme se tornou viral, com muitos acreditando que Musk estava olhando para converter uma parte de sua relatada riqueza $ 146,3 bilhões na criptomoeda líder.

Este não é o primeiro contato de Musk com Bitcoin. Em 2019, ele explicou que possuía apenas 0,25 BTC, que ganhou de um amigo. Embora o bilionário tenha chamado as criptomoedas de “brilhantes”, ele explicou que não tinha nenhum patrimônio real. Não está claro se ele comprou mais unidades da criptomoeda desde então.

O tweet recente de Musk atraiu reações de alguns nomes notáveis. Michael Saylor, o presidente-executivo da empresa de inteligência de negócios MicroStrategy, respondeu ao bilionário, aconselhando que Musk poderia converter o balanço patrimonial da Tesla em Bitcoin. Como Saylor explicou:

“Se você quiser fazer um favor de US $ 100 bilhões aos seus acionistas, converta o balanço patrimonial de $ TSLA de USD para #BTC . Outras empresas no S&P 500 seguiriam sua liderança e, com o tempo, aumentaria e se tornaria um favor de US $ 1 trilhão. ”

A famosa MicroStrategy trocou dinheiro pela criptografia este ano, comprando US $ 425 milhões em Bitcoin em agosto. O valor do ativo quase dobrou desde então, proporcionando ganhos financeiros significativos para a empresa sediada na Virgínia.

A empresa dobrou recentemente, anunciando um aumento de capital de $ 650 milhões. Conforme explicado, a MicroStrategy usará o capital para comprar mais Bitcoins

Não está totalmente claro como Tesla poderia fazer um movimento semelhante. A empresa teve um aumento significativo em 2020, com as ações sendo negociadas a US $ 695 até o momento – dando à empresa uma avaliação de US $ 658 bilhões. Yahoo! Dados financeiros mostraram que a empresa tinha US $ 34 bilhões em ativos totais no ano passado. O aumento repentino de 2020 teria trazido esse número muito mais alto, e converter esse valor para Bitcoin seria quase impossível.

Musk percebeu isso, perguntando a Saylor se uma transação em tal escala era possível. Em resposta , Saylor explicou que comprou mais de US $ 1,3 bilhão em Bitcoin este ano, oferecendo-se para compartilhar seu manual com Musk.